Make your own free website on Tripod.com
Maranews
Edição 3, 18 / jun / 03
Home
Quem sou eu
Rádios e TV ao vivo
Cursos gratuitos on line
Links interessantes
Sites de buscas
Tradutor e conversor de moedas
Previsão do Tempo
Receitas
Esculturas com frutas
Livraria Virtual
Formulário de Isento da Receita Federal
Livro de Visitas
Classificados
Entrevistas
Pela Net
Vai Rolar
Já Rolou
Perfume de mulher
Turistando
Moldura
Pitaco

Mara Parrela, da Holanda

Filatelia social

Foi-se o tempo que selos postais tinham que ser registros de personalidades ou eventos comemorativos. Pelo menos para os correios holandeses, que socializaram também este serviço. Qualquer pobre mortal pode ser imortalizado. Trata-se de uma boa jogada de marketing da era digital, que cabe aquela foto especial que você tirou do seu filho, de suas férias, do seu noivado, até do seu cachorro. Selos exclusivos, temáticos e personalizados. Só faltaram ser perfumados, como no verão passado, quando os correios da Holanda, lançaram o primeiro selo perfumado do país, dedicado à Floriade, uma exposição mundial de jardinagem. Quando em contato com a pele, os selos exalam um perfume de rosas, além de estarem estampados desenhos de flores , criada por Mart Warmerdam. Neste caso, além do aroma agradável, o objetivo era destinar o dinheiro arrecadado com a venda dos selos, à terceira idade, com projetos que incentivassem atividades recreativas dos grupos, evitando o isolamento dos idosos.

Paraíso passageiro

Com o verão a caminho, os moradores de Amsterdã terão sua própria praia. Foi aberta oficialmente ao público a partir de 11 de junho, a praia em IJburg com 250 metros de cumprimento e 40 metros de largura. A infra-estrutura local conta com o Pavilhão Blijburg aan Zee, montado com bares, restaurantes, passarelas, banheiros e estacionamento. A Praia artificial fica distante 20 minutos de ônibus partindo da Estação Central em Amsterdã. O paraíso prometido é passageiro, no final do ano que vem a praia desaparece. O local está reservado para a construção de 12.000 casas para abrigar cerca de 45 mil pessoas. Em novembro já chegam os primeiros moradores de região, que agora está totalmente vazia, pronta para o verão holandês, todos sedentos de sol, céu e mar.

Aviso aos navegantes

E por falar em verão, Sandra M. Ferreira (foto) aproveita a folga do hospital em que trabalha como enfermeira no Centro de Terapia Intensiva  na cidade de Den Haag (Haia), e mostra prá gente o conforto com que os banhistas relaxam à sombra de tendas, em almofadas e sofás espalhados pela praia em Scheveningen. E nesta praia o controle do estacionamento é super rígido. Um minuto a mais no relógio, sem o devido pagamento, pode trazer a maior dor de cabeça ao banhista que certamente terá a desagradável surpresa de encontrar o seu veículo preso ao chão, com aquelas rodas amarelas de ferro. Além da dor de cabeça em ter esperar pela  chegada dos policiais (que pode durar até duas horas), ainda se identificar e ter que pagar na hora a multa de 107 euros que pode chegar aos 207. Não se preocupe tanto assim, os policiais tem sempre a mão aquela maquininha de pagar com o cartão, para facilitar a entrada de dinheiro para os cofres da prefeitura (foto no Flash)

Presentão desembrulhado

A atriz Ilka Soares chega a Holanda para visitar Luca, filha do seu casamento com Valter Clark, e as netinhas Luisa 6, Laura 3 e a caçulinha Zöe de 1 aninho. Vale lembrar que a deslumbrante Ilka Soares também foi casada com Anselmo Duarte, ganhador da Palma de Ouro em Cannes, com o filme O Pagador de Promessas. Luca que aniversariou no dia 13 de junho, ganhou a visita da mãe, presentão desembrulhado. Só quem mora longe  sabe o que significa ter a mãe por perto, para alegria dos netinhos. Neste caso, das netinhas. Luca  comemorou também o aniversário de dois anos de casamento. 

Bota a tristeza pra correr

A Banda do Zé Pretinho chegou para  animar a festa! Jorge BenJor faz uma única apresentação na Holanda no sábado, 12 de julho, durante o NorthSeaFestival. O ingresso custa 55 euros . Todo o Festival será gravado e retransmitido para 200 emissoras de rádio nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. Nos últimos anos apresentação do programa nos Estados Unidos fica a cargo de Gene Parrish. No Canadá, apresentado por Ted OReilly em Toronto e na Austrália por Chris Deacon. As estações que transmitem o Festival através da Radio Netherlands Music, são:

WGBO (Nova Iorque)                                              WDNA (Miami)
KKJZ/KLON (Los Angeles)                                           KBEM (Minneapolis)
WBEZ (Chicago)                                                KUNV (Las Vegas)
KRPS (Pittsburg)                                                   MNSV (Mississippi)
JAZZFM.91 (Toronto, Canadá)                                   ArtSound FM 92.7 (Austrália)