Make your own free website on Tripod.com
Maranews
Edição 4, 25 / jun / 03
Home
Quem sou eu
Rádios e TV ao vivo
Cursos gratuitos on line
Links interessantes
Sites de buscas
Tradutor e conversor de moedas
Previsão do Tempo
Receitas
Esculturas com frutas
Livraria Virtual
Formulário de Isento da Receita Federal
Livro de Visitas
Classificados
Entrevistas
Pela Net
Vai Rolar
Já Rolou
Perfume de mulher
Turistando
Moldura
Pitaco

Mara Parrela, da Holanda

Eurotrip
 
As jornalistas  Fabiula Wurmeister, Cláudia Almeida e Patrícia Taufer, em expedição pela Europa desde o último dia 13 de fevereiro já visitaram países como Holanda, Alemanha, Bélgica etc a bordo de um motorhome com imagens das Cataratas do Iguaçu. É a divulgação dessa cidade, que abriga as maiores cataratas do mundo, o objetivo principal da viagem, que terá a duração de um ano, passando por 22 países. A aventura pode ser acompanhada pelo site: www.eurotrip.com.br

Dica das meninas:

Budapeste: 

A capital da Hungria é incrivelmente charmosa ao entardecer e a vista do Rio Danúbio, da ponte das Correntes e do Castelo de Buda, no alto da montanha, é inesquecível.

 Polônia:

Guarda tesouros históricos incríveis. Em Cracóvia, vale uma visita na mina de sal da Wieliczka. São 22 km de corredores subterrâneos de até 327 metros de profundidade, com catedrais,esculturas, paredes... tudo de sal. Os campos de concentração de Auschwitz e Birkenau, trazem os registros das crueldades do homem.

Alemanha:
                                    

A capital Berlim, palco principal das duas grandes guerras,passou quase 30 anos (1961-1989) dividida física e emocionalmente. O Muro da Vergonha separou famílias e ideologias de nações que disputavam um mesmo espaço no centro estratégico da Europa. Vale a pena visitar o museu do muro (Checkpoint Charlie) e o que ainda resta da cortina de concreto, em alguns poucos pontos da cidade. Observe as diferenças das duas Berlins.

Caetano no Porto

O cantor Caetano Veloso, um dos maiores nomes da música popular brasileira, se apresenta no Coliseu do Porto, em Portugal, no dia 1 de Julho. A popularidade do cantor atraiu um grande e cativo público, já que Caetano é uma unanimidade da MPB. Mesmo tímido para dar entrevistas, ele se mostra acessível aos fãs, exemplo disso  foi em um dos seus shows, no ano passado em Washington, atendendo a pedido de fãs, ele autografou carinhosamente, seu livro Verdade Tropical.

Show do Brasil

No último dia 22, uma das grandes grandes atrações da Festa Junina da comunidade caboverdiana, que aconteceu na praça Heemraadsplein, em Roterdã, foi o show  da Família Kryia, de Goiânia. A percussão contou com cinco dos sete filhos artistas, que herdaram o talento dos pais, Júlio e Rose Pimentel. Também marcou  presença a cantora goiana Heloíse Baylão, que  participa no dia 17 de agosto do Festival Dias Latinos, em Amersfoort. O show dela foi em homenagem ao aniversário do produtor de eventos holandês Uiliã Keursten, que ficou muito emocionado. Ele  tem dedicado seu trabalho a aproximar as culturas BrasilxHolanda, destacando os artistas brasileiros no país.

 Colaborou: Francis Silva.