Make your own free website on Tripod.com
Maranews
Edição 7, 15/ jul/ 2003
Home
Quem sou eu
Rádios e TV ao vivo
Cursos gratuitos on line
Links interessantes
Sites de buscas
Tradutor e conversor de moedas
Previsão do Tempo
Receitas
Esculturas com frutas
Livraria Virtual
Formulário de Isento da Receita Federal
Livro de Visitas
Classificados
Entrevistas
Pela Net
Vai Rolar
Já Rolou
Perfume de mulher
Turistando
Moldura
Pitaco

                                       Ser seu pão, ser sua comida, todo o amor que houver nesta vida.
                                      algum  veneno antimonotonia.                                   
                                                                                                     Barão Vermelho

Crime e castigo

A justiça holandesa vai julgar, pela segunda vez, o caso do homem que, mesmo contaminado com o vírus da Aids, manteve relações sexuais, com um jovem de 16 anos sem usar camisinha. O advogado do réu quer a absolvição de todas as acusações e a redução da pena de 4 anos e 9 meses para os 29 meses que o réu já passou na prisão. A pergunta no Tribunal de Arnhem é se houve crime. Para o Ministério Público, a chance de uma contaminação, após o ato sexual sem preservativo é real mas, a chance de que o contaminado venha morrer, não é. Já a Corte Suprema entende que "a caracterização de crime seria se as chances de morte da pessoa não contaminada, fossem bastante visíveis. No caso, o réu não foi contaminado. 

 

Direito Internacional

O Brasil marcou presença durante a Conferência de Direito Internacional em Assuntos Contemporâneos, promovido pela  Academia de Direito Internacional em Den Haag (Haia), de 3 a 5 de julho nas dependências do Hotel Kurhaus na cidade.  Frederico Gustavo Flescher, 23 anos que se forma neste ano na Universidade Católica de Goiás, aproveitou a viagem para apreciar mais uma vez o verão europeu. Até o dia 29, quando estiver voltando a Goiânia, Frederico deverá ter passado por Londres, Paris, Suíça, Alemanha e os Alpes franceses.

 

Carnaval

O Carnaval de Verão vai esquentar ainda mais as ruas de Roterdã no dia 26 de julho.  A Rainha eleita pela organização ( Ducos)  para representar o Carnaval geral é Patrícia Tulen, representante do bloco brasileiro Beija-Flor do Brasil Holanda. É a segunda vez, em quatro anos, que o Carnaval holandês coroa uma rainha brasileira. Antes dela, foi Joana Bes, em 2000. O desfile nas ruas da cidade ganha mais adeptos a cada ano. A empresa norte-americana Western Union apóia esta iniciativa brasileira, através da associação Casa Brasil Holanda.

Presente cultural

Foi-se o tempo que o presente de debutante no Brasil era uma grande festa social. A garotada super esperta prefere hoje  uma viagem internacional. Foi o presente de  Ana Carolina Ramos, filha do dr. Rubens Carneiro Santos Jr. (leia-se Clínica Aro em Goiânia) e de Mônica R. Carneiro em mais uma viagem à Europa. Nos conhecemos. Uma doce, refinada, bem humorada e linda menina. Perguntei o que mais a atraiu em Paris. Fascinada pela dança, recomenda a região de Pigalle, onde tem o Moulin Rouge , a famosa casa noturna que inspirou o filme onde a atriz Nicole Kidman homenageia Marilyn Monroe. E claro, não deixou de visitar o Hard Rock Café.

 

Errata: o e-mail da empresa holandesa de mensagens é :

lovencare@telmessages.com

Contato: maraparrela@brazilianpress.com

Colaborou: Francis Silva

Veja as fotos desta edição no Mais do Flash...

Enter content here

                    Visite meu site: http://maranews.tripod.com