Make your own free website on Tripod.com
Maranews
Edição 8, 31/jul/ 2003
Home
Quem sou eu
Rádios e TV ao vivo
Cursos gratuitos on line
Links interessantes
Sites de buscas
Tradutor e conversor de moedas
Previsão do Tempo
Receitas
Esculturas com frutas
Livraria Virtual
Formulário de Isento da Receita Federal
Livro de Visitas
Classificados
Entrevistas
Pela Net
Vai Rolar
Já Rolou
Perfume de mulher
Turistando
Moldura
Pitaco

Veja nesta edição: Show de alegria no Carnaval de Verão em Roterdã, mães brasileiras e filhotes do site Curumim se encontram no Zoo.

 Meu coração é um músculo involuntário e ele pulsa, por você....           Marisa Monte

 

Torre Eiffel

Um incêndio ocorreu na última semana no monumento mais visitado de Paris: a Torre Eiffel. Segundo uma fonte policial, todos os andares foram imediatamente evacuados por precaução e não houve feridos. Conforme imagens transmitidas ao vivo pela LCI, o incêndio foi no último andar da Torre, onde estão instalados os transmissores de rádio e televisão, e do qual escapava uma fumaça preta. Conhecida no exterior como o símbolo da França.


 

Trabalho o exterior

 Muitos brasileiros estão vendendo suas casas e outras propriedades para realizar o sonho de morar e  trabalhar na Europa. Eles são vítimas de um novo golpe: são recrutados no próprio país, por brasileiros que passam três meses como turistas na Europa e outros três meses recrutando pessoas no Brasil. Eles atraem brasileiros com falsas promessas de contratos de trabalho e regularização de papéis na Europa e, claro, cobram uma fortuna. Na Igreja dos Imigrantes, em Roterdã, são cerca de dez brasileiros toda semana, que chegam em busca de trabalho e por não conseguirem passam fome, dormem ao relento e muitos estão doentes.

 Curumamas no Zoológico

Curumim é o site das mães brasileiras na Holanda, criado pela brasileira Emi, em que trocamos experiências, fotos, dúvidas, bate-papo, discussões sobre assuntos diversos. Algumas curumamas, como nos chamamos carinhosamente, encontraram-se no Zoológico de Roterdã no sábado, 19 de julho. Curumamas e  curumins posaram para o Coffeeshop.

 Show de alegria

O Carnaval de Verão de Roterdã / 2003 levou às ruas da cidade, no sábado 26, um público de quase 900 mil pessoas. Nas ruas desfilaram 1500 pessoas, divididas em 23 carros alegóricos e de  som, 15 Rainhas (a Rainha geral foi a brasileira Patrícia Tulen ).  Vinte e dois países foram representados em estonteantes alegorias. O Bloco brasileiro Beija-Flor do Brasil Holanda foi um show de alegria.

 

Jeitinho brasileiro

 Sabe aquele estojo de pinturas com várias cores e às vezes acontece das sombras quebrarem e partirem em pedacinhos, esparramando e misturando com as outras? Solução? É só pingar umas gotinhas de álcool e, com um palitinho, mexer para misturar bem a pasta e depois que o álcool secar a base fica durinha novamente.

 

 

 

 

 

As fotos estão no Flash.

 

Contato: maraparrela@brazilianpress.com

Visite meu site: maranews.tripod.com

Colaborou: Francis Silva.

Dica: Heloíse Baylão

 

 

Foto: Luca Clark

maraparrela@brazilianpress.com.br