Make your own free website on Tripod.com
Maranews
Edição 9, 06/ ag/ 2003
Home
Quem sou eu
Rádios e TV ao vivo
Cursos gratuitos on line
Links interessantes
Sites de buscas
Tradutor e conversor de moedas
Previsão do Tempo
Receitas
Esculturas com frutas
Livraria Virtual
Formulário de Isento da Receita Federal
Livro de Visitas
Classificados
Entrevistas
Pela Net
Vai Rolar
Já Rolou
Perfume de mulher
Turistando
Moldura
Pitaco
 "Oh, mundo tão desigual, de um lado esse carnaval, de outro a fome total"... Gilberto Gil

 
Missão: Venezuela

Já estamos sentindo saudades do casal João Arrais Aguiar (foto) e Maria.

Sr. João ficou dois anos no Consulado-geral do Brasil em Roterdã e parte no próximo mês para sua missão no Consulado-Geral da Venezuela. Desejamos aos dois uma excelente estada por lá e lembrem-se sempre dos amigos que estão deixando na Holanda. Eu, meu marido e meu filho somos uns destes. Vão com Deus e sejam muito felizes na nova missão do governo. Inesquecível o apoio que o casal deu aos conterrâneos na Holanda.

Recusado

A equipe do Barcelona, que fez  uma pré-temporada de 10 dias nos EUA, teve  um desfalque importante. O atacante holandês Kluivert não conseguiu entrar nos EUA porque não tinha o visto especial exigido às pessoas com antecedentes criminais. O atacante teve problemas em um acidente de trânsito em 1995 e, com a morte de uma pessoa, foi condenado a prestar serviços sociais.

Ministro, mestre e estrela

O jornal suíço`Le Matin` fez uma matéria sobre as atrações brasileiras no último Festival de Montreux e apresentou Gilberto Gil, como Ministro da Cultura do Governo Lula e embaixador da música afro-brasileira, além de lembrar que ele, com Caetano e Gal, foi um dos criadores do Tropicalismo na década de 60. O jornal chamou a  atenção dos leitores para a letra de Novidade, de 1986, reproduzindo o trecho: Oh, mundo tão desigual, de um lado esse carnaval, de outro a fome total...`. Destacando também a variedade de ritmos, citando que, por esse motivo, Gilberto Gil é uma  estrela reconhecida internacionalmente. Vale lembrar que Gil se apresentou pela primeira vez no Festival de Montreux há exatos 25 anos, em 1978.

Dias Latinos

Heloise Baylão & Banda convidam a todos a participarem dos Dias Latinos na cidade de  Amersfoort, no próximo dia 17, a partir das duas da tarde, no Groenmarkt .

As fotos desta edição já foram utilizadas no site, portanto não estão no Flash.

Colaboraram:
                                             Francis Silva/ Eurotrip da Suíça

maranews@pop.com.br