Make your own free website on Tripod.com
Maranews
Edição 14, 03/ set./ 2003
Home
Quem sou eu
Rádios e TV ao vivo
Cursos gratuitos on line
Links interessantes
Sites de buscas
Tradutor e conversor de moedas
Previsão do Tempo
Receitas
Esculturas com frutas
Livraria Virtual
Formulário de Isento da Receita Federal
Livro de Visitas
Classificados
Entrevistas
Pela Net
Vai Rolar
Já Rolou
Perfume de mulher
Turistando
Moldura
Pitaco

Coffeeshop, Mara Parrela da Holanda

maraparrela@brazilianpress.com

 

Cidade da Rota Romântica
Cidade da Rota Romântica

Rota romântica 

A troupe do Eurotrip (Patrícia, Fabíula e Cláudia) sugere a Rota Romântica, no sul da Alemanha. A Romantische Strasse começa em Würzburg, próxima a Frankfurt, e passa por 26 cidades. Nem todas possuem castelos, mas têm uma arquitetura singular com belas igrejas, vilarejos, esculturas e pontes antigas. No ano 2000, a rota completou 50 anos.


A rota inclue 26 cidades alemãs.
Na região, o que há de mais bonito e interessante são os castelos de Schwangau e as paisagens bucólicas com pequenas estradas que cortam vilarejos agrícolas. Confira nos sites www.romantischestrasse.de/   O tour também pode ser feito de ônibus ou de bicicleta (www.deutsche-touring.com).

Restaurante

 

Os brasileiros na Holanda terão, a partir deste mês, direito a um daqueles rodízios de carne que só no Brasil você encontra. É a deliciosa iniciativa dos  brasileiros Sérgio e Amarildo, o antigo dono do Restaurante Carioca, em Amsterdã. Eles inauguram em Roterdã o restaurante Samba Kitchen, nesta quarta-feira, dia 3, a partir das 20 horas. Eles  prometem não salgar nos preços.

 
Resquícios

 

Toda primeira segunda-feira do mês, desde o fim da guerra em 1945 soam as sirenes na Holanda, pontualmente ao meio-dia. Trata-se de um sinal que em tempos de guerra, em caso de bombardeio, avisava a população para procurar abrigo. Hoje foi uma destas segundas-feiras que faz todos lembrar o que merece ser esquecido.

claraguihmel2.jpg
Blues do Brasil

Blues da Bahia

 

Diretamente da Bahia para os palcos da Holanda, a cantora Clara Ghimel mostra o que a terra dos Tropicalistas Gil, Gal e Caetano, vai além do axé music, do funk, do swing e dos ritmos populares. Tem também o Blues (a música negro-americana), na voz de Clara, que é bluseira de Salvador e, em uma de suas apresentações, no Panônica, em Den Haag, no último dia 30, mostrou ter garganta e firmeza ao cantar blues para os holandeses. Ela agradou  muito com inglês sem sotaque baiano. Entre as canções, Clara interpretou Old Poster, que dá nome ao seu segundo CD.  Alguns dos bons nomes da música brasileira como Rosa Maria e Vânia Abreu (irmã de Daniela Mercure), participam dos Cds de Clara Ghimel, que gravou uma faixa de Rita Lee. A íntegra da entrevista ao

Coffeeshop, onde ela revela seu tom, você acompanha em breve, nesta coluna.

tucano.jpg
Tucano

Amazônia ganha na loteria

 

A Amazônia brasileira é uma das beneficiadas com os recursos da loteria holandesa, que destina fundos para ações ambientais e minorias, através do Greenpeace holandês, que atua para preservar o habitat do índios contra a exploração da madeira, por empresas da região que devastam e empobrecem este tesouro da natureza.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:  Eurotrip (Rota Romântica)

Colaboração: Francis Silva