Make your own free website on Tripod.com
Maranews
Edição 16, 17/set/2003
Home
Quem sou eu
Rádios e TV ao vivo
Cursos gratuitos on line
Links interessantes
Sites de buscas
Tradutor e conversor de moedas
Previsão do Tempo
Receitas
Esculturas com frutas
Livraria Virtual
Formulário de Isento da Receita Federal
Livro de Visitas
Classificados
Entrevistas
Pela Net
Vai Rolar
Já Rolou
Perfume de mulher
Turistando
Moldura
Pitaco

Coffeeshop, Mara Parrela da Holanda

"Deixa a vida me levar, vida leva eu"...
 Zeca Pagodinho
piquetnelsinho.jpg
Nelsinho e seu pai, Nelson Piquet

Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet, 18 anos, esteve na Holanda participando do conceituado Marboro Masters, no circuito de Zandvoort onde ganhou o vice-campeonato.  Ele é filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nélson Piquet com a ex-modelo holandesa Sylvia Tamsma. Morando em Londres, desde o inicio do ano, ele se prepara para chegar à Fórmula 1, em sua primeira temporada da Fórmula 3 inglesa, com três vitórias e seis pole position.  Primeiro ele quer ser campeão da Fórmula 3 para depois entrar para a  Fórmula 1.

Canoa dos vikings

 

Uma canoa de madeira, que pode datar do tempo dos vikings, foi achada no sul

da Noruega. A embarcação, escavada no tronco de um pinheiro, foi retirada do lago Royraas, no dia 8 de setembro. O arqueólogo oficial do condado de Vest Agder, Snorre Haukalid, estima que a canoa tenha entre 800 e 1.200 anos. Grande parte da arqueologia na Escandinávia se concentra em túmulos ou na vida dos ricos. Haukalid disse que os restos resgatados têm cerca de 3,5 metros de comprimento. Descontando o desgaste natural, é provável que originalmente a peça tivesse quatro ou cinco metros, o suficiente para transportar várias pessoas.

Parceria

 

A Holanda é o terceiro maior exportador de produtos agrícolas do mundo e no Brasil, o quinto parceiro comercial da Bahia. Aqui fica o famoso porto de Roterdã, que movimenta mais de 300 milhões de toneladas de produtos anualmente. A economia  é fortemente voltada ao comércio exterior e ao setor de serviços, representando 65,8% do produto do País, com destaque para as áreas de transportes e logística. Os agrotóxicos são proibidos e usados apenas com licença. Já o controle biológico, está adaptado em mais de 90% das culturas de tomate e pimentão.

 

 
 
Mineirice
 

Música e cachaça. Ingredientes indispensáveis nesta reunião quase familiar,  oferecida por Silvana na cobertura do casal  Beto Guedes,  aos músicos mineiros Beto Lopes, Toninho Horta, Murilo Antunes e Marcelo Godoy, radicado na Holanda, de passagem pela capital mineira. Gabriel Guedes com Bianca, a namorada de Montes Claros, chegaram na madruga trazendo um grupo de chorinho, que ficou até o amanhecer. Trem bão dimais sô!


Casal Roest e o pequeno Marco Thiago

Monza Fashion

 

O casal Roest foi para Monza assistir ao GP da Itália, no domingo, 14. Sandra, brasileira, fez torcida para o nosso querido Rubinho Barrichello, que ficou em terceiro lugar. Mas Sandrinha largou em primeiro, desfilando pelo circuito de Monza com a sua Louis Vitton (da pura). Já Jim, holandês, decidiu, mesmo com competidores holandeses, torcer para o seu ídolo, o piloto alemão Michael Schumacher, que mais uma vez levou a taça. Jim e Sandra, que sabem curtir as coisas boas da vida, aproveitaram para fazer um tour pela histórica cidade de Bergamo. Mas o casal fashion não agüentou de saudades do filhinho Marco Thiago, que ficou com os avós Hans e Maria.

London  London

 

Uma fugidinha de três dias no final de semana para curtir Londres. Uma maratona cultural de trem e de barco. Visitas turísticas imperdíveis aos museus, as fotos no Big Ben, a fachada da Harrod's, as comidas típicas (fish and chips) e indianas, as cabines telefônicas vermelhas, assim como os ônibus duplo deck. Claro, o Parlamento, onde posaram. Este foi o roteiro do trio de Dordrecht Eli, Leia Munsten e Tatiana Blast em London London.

foto-de-londres3a.jpg
Brasileiras em frente ao Parlamento britânico

maraparrela@brazilianpress.com