Make your own free website on Tripod.com
Maranews
Viagem
Home
Quem sou eu
Rádios e TV ao vivo
Cursos gratuitos on line
Links interessantes
Sites de buscas
Tradutor e conversor de moedas
Previsão do Tempo
Receitas
Esculturas com frutas
Livraria Virtual
Formulário de Isento da Receita Federal
Livro de Visitas
Classificados
Entrevistas
Pela Net
Vai Rolar
Já Rolou
Perfume de mulher
Turistando
Moldura
Pitaco
De acordo com informações que acabamos de receber dos escritórios da Varig, a franquia para vôos Varig com origem na Europa e Oriente Médio vai continuar sendo de uma peça de 20 k para o passageiro da classe econômica, leia o e-mail abaixo:
 
----- Original Message -----
Sent: Thursday, October 02, 2003 17:27
Subject: Re: Fale_Conosco_-_Smiles_-_Portugu=3Fs?=

Prezada Sra. Mara,
 
        Agradecemos sua mensagem.
 
        Em atenção à sua solicitação, informamos que a franquia de bagagem aplicada em vôos com origem em cidades da Europa e Oriente Médio, é a de peso, ou seja, para este trecho será permitido o embarque de 20 kg mais 05 kg de bagagem de mão.
 
        Esclarecemos que a franquia de peças é valida somente para vôos iniciando no Brasil, com destino à Europa e Oriente Médio.
 
        Estamos disponíveis para qualquer informação.
 
 
 
 
Atenciosamente,
 
POLYANA  
Central de Reservas
VARIG Brasil
Tel: 55 11 5091-7000 e ou *0300 788-7000
*R$ 0,29 por minuto mais impostos nas chamadas originadas em terminais fixos e de R$ 0,63 por minuto mais impostos nas ligações feitas de telefones celulares.
Visite nossos sites: www.varig.com.br  www.smiles.com.br

Leiam com atenção!

Está havendo um grande desencontro de informações no que se refere à franquia de bagagens nos vôos da Varig. Alguns dias atrás todos nós, usuários da Varig em viagens entre o Brasil e Europa, fomos surpreendidos com a péssima notícia de que o sistema de franquia de bagagens entre esses dois pontos, não seria mais PC (2 peças de 32k cada) e sim o sistema de quilos que permite a cada passageiro da classe econômica levar apenas uma peça de 20k, isso foi noticiado pelo site www.smiles.com.br o site da Varig www.varig.com.br continuava com as mesmas informações desatualizadas de sistema PC. Mais tarde foi divulgado pelo jornal O Globo (19/09/2003) na coluna do jornalista Ancelmo Góis que o DAC (Departamento de Aviação Civil) tinha voltado atrás nessa decisão, sendo assim  tudo tinha voltado a ser como antes, sistema PC (Piece Concept) 2 peças de 32k cada.

As passagens da Varig compradas no Brasil com destino à Europa estão vindo com o sistema PC (2 peças de 32k cada) mas o mesmo não acontece quando a passagem da Varig é comprada aqui na Europa, aqui ainda está valendo o sistema de peso, ou seja uma peça de 20k por passageiro da classe econômica para bilhetes Varig reservados depois do dia 08 de setembro. Você deve verificar ao receber sua passagem se lá está impresso 20 ou PC na franquia de bagagem antes de se dirigir ao aeroporto e ter surpresas desagradáveis durante seu check in  sendo obrigado  deixar mais da metade da sua bagagem para trás ou pagar pelo excedente. No site da Varig ainda consta o que nunca foi mudado lá, 2 peças de 32k cada, mas não é o que está acontecendo nos vôos Varig com origem aqui na Europa. Cuidado!! Verifiquem bem antes de sair de casa com destino ao Schiphol! Se quiserem confirmar estas informações liguem diretamente no escritório da Varig em Amsterdam 020 405 7777.

Entre em contato conosco pelo maranews@pop.com.br se você obter outras informações esclarecedoras junto à Varig.

maranews@pop.com.br