Make your own free website on Tripod.com
Maranews
Edição19
Home
Quem sou eu
Rádios e TV ao vivo
Cursos gratuitos on line
Links interessantes
Sites de buscas
Tradutor e conversor de moedas
Previsão do Tempo
Receitas
Esculturas com frutas
Livraria Virtual
Formulário de Isento da Receita Federal
Livro de Visitas
Classificados
Entrevistas
Pela Net
Vai Rolar
Já Rolou
Perfume de mulher
Turistando
Moldura
Pitaco

Coffeeshop, Mara Parrela da Holanda

maraparrela@brazilianpress.com

 

                          " Não é que eu queira reviver nenhum passado.

                                      E revirar um sentimento revirado..."
                                                                  Ana Carolina

                                                                                                   

nsa800x600p.jpg

Padroeira do Brasil

 

A paróquia "Sagrado Coração de Jesus" de língua portuguesa em Den Haag, na Holanda, realiza no próximo domingo, 12 de outubro de 2003, a Procissão da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida na Igreja Católica Heilig Hart. O endereço é : Teniersstraat 15- 2526 NX  Den Haag    (Schilderswijk, perto da Hobbemastraat). Consta da programação, às 11h o início da procissão e missa, com a participação do Coral e Vozes do Conservatório de Roterdã,  celebrando também o Dia das Crianças. Do meio-dia e quinze até às duas da tarde, uma recepção com salgadinhos brasileiros e música com o violinista Kees Gerderblom e a cantora Sônia Genu, cantando  bossa nova, choro e lírica. Informações:  Rosa Maria de Moura Poth:    tel. :  070 3659382  ou  0612161001; Maria de Fátima Assis Parlevliet:       tel.:  070 3585514  ou  0648268986. Jan Eijken.

tatnl.jpg
Tatiana, fôlego de gata.

Modalidade esportiva

 

Subir escadas sempre foi indicação para manter a boa forma, mas como modalidade esportiva, está aí a 9e National-Nederland Trappenloop para garantir. Subir correndo 37 andares do moderno prédio da Seguradora Nacional em Roterdã,  150 metros de altura com 745 degraus. O tempo do percurso do ganhador da prova Jacó Luijendijk: 6.51. A mulher mais rápida: Marleen van der Graaf em 8.37. Os participantes alegam que entre o 20o e 33o andar, a modalidade se torna mais difícil. Para terminar a prova, você precisa ter fôlego de gato, no caso da brasileira  Tatiana Blaset , fôlego de gata, que fez o percurso em 12.56 . Para ela, valeu o esforço para manter a linha,  mas poder vislumbrar o visual da cidade de Roterdã no alto de 150 metros, foi o prêmio final. Tatiana é funcionária do Banco ABN-Amro na cidade de Dordrecht, onde mora. Ela  também incentivou o marido Ferdy a subir na vida  participando desta modalidade, onde participaram  230 atletas.

No Céu  

A francesa Air France e a holandesa KLM devem criar a maior companhia aérea da Europa e a terceira maior do mundo.  A Air France que já era a segunda na Europa, depois da fusão, passa a frente da atual líder British Airways e perderá somente para as norte-americanas American Airlines e a United Airlines. Pela proposta divulgada, a Air France compraria em ações, a KLM por 784 milhões de euros (US$ 913,9 milhões). Tanto a Air France quanto a KLM vão manter os nomes. A nova empresa deve se chamar Air France-KLM e seu faturamento anual deve chegar a 19,2 bilhões de euros (US$ 22,08 bilhões). Juntas elas irão voar para 226 destinos no mundo utilizando 540 aeronaves e empregando 106 mil pessoas. No novo grupo, 81% pertencerão a interesses franceses (Estado e Air France) e 19% à KLM. O governo holandês e outros parceiros do país devem ter 51% dos direitos de voto  por três anos para proteger a KLM.

Euro decepciona

 

Depois de quase 5 anos do Euro, a moeda única européia, o sentimento é de decepção. A maior delas é a frustração da promessa de resolver dois dos grandes problemas europeus. Com

a comunidade unificada, revitalizaria a vida econômica permitindo resultados satisfatórios em  relação ao desemprego e o controle sobre as dívidas públicas. Outra promessa era de que o Euro se revelaria um autêntico rivaldo dólar colocando a Europa em condições de crescimento em relação aos Estados Unidos, não só econômico, mas também cultural e ideológico. O PIB (Produto Interno Bruto) americano cresce anualmente  cerca de 4% enquanto a zona do Euro permanece em recessão. Raramente uma defasagem tão importante e humilhante para a velha Europa, mesmo durante os combalidos anos 90. O Reino Unido conservou a libra esterlina e a Suécia recentemente disse "Não" ao Euro, mantendo a sua coroa.

Femina

 

Do dia 3 a 12 de outubro uma feira especial para o universo feminino, no Estádio Ahoy em Roterdã. O evento se chama Femina e o ingresso custa 9 euros, válido para todos os dias. Estarão à venda lingeries brasileiras de marcas reconhecidas. Aline Bortoni convida para visitarem o stand 4355.

Atacante holandês punido por mal comportamento
 
O atacante Ruud van Nistelrooy, do Manchester United, não estará na seleção da Holanda que enfrenta Moldova no próximo mês pelas eliminatórias para a Eurocopa 2004. O técnico Dick Advocaat afirmou que o jogador ficará de fora como punição por sua reação ao ser substituído na última partida da seleção holandesa pelo torneio - derrota por 3 a 1 para a República Tcheca, em Praga. Nistelrooy foi substituído aos 25min do segundo tempo por Pierre van Hooijdonk, cuspiu no gramado e chutou uma garrafa de água ao sair de campo. O jogador pediu desculpas ao treinador por seu comportamento e aceitou a punição de não participar do último jogo da equipe no grupo 3 das eliminatórias para a Euro. A partida servirá apenas para cumprir tabela, pois a República Tcheca já se garantiu na fase final do torneio, enquanto a Holanda já assegurou um lugar na repescagem.

Fontes: Rádio Nederland

Jornal Le Monde

maraparrela@brazilianpress.com
Visite meu site: http://maranews.tripod.com