Make your own free website on Tripod.com
Maranews
Edição 20
Home
Quem sou eu
Rádios e TV ao vivo
Cursos gratuitos on line
Links interessantes
Sites de buscas
Tradutor e conversor de moedas
Previsão do Tempo
Receitas
Esculturas com frutas
Livraria Virtual
Formulário de Isento da Receita Federal
Livro de Visitas
Classificados
Entrevistas
Pela Net
Vai Rolar
Já Rolou
Perfume de mulher
Turistando
Moldura
Pitaco

Coffeeshop, Mara Parrela da Holanda

maraparrela@brazilianpress.com

 

"Andar com fé eu vou.  A fé não costuma faiá."  

Gilberto Gil 

frisomabel.jpg

Por amor

O príncipe Johan Friso da Holanda, o segundo na linha do trono, renunciou por carta, ao direito de ascender ao trono porque o  Governo não autorizou o seu casamento com Mabel Wisse Smit, 34 anos. Ela supostamente manteve (e nega) o seu envolvimento com um famoso chefe da máfia, criminoso assassinado em Amsterdam nos anos 90. O caso estava sendo profundamente investigado e divulgado pela imprensa. Inclusive comparado ao do ex-presidente dos Estados Unidos,  Bill Clinton que manteve e negava seu envolvimento com Mônica Lewinski. O casamento de Mabel e Johan está marcado para o dia 24 de abril de 2004 e deve mesmo acontecer depois desta carta. Johan mora em Londres  e trabalha para a empresa Goldman Sachs, dos Estados Unidos. As irmãs da Rainha Beatrix, Irene e Christina também perderam direito ao trono por se casarem em 64 e 75, sem a autorização prévia do parlamento holandês.

Quase incorruptíveis

A Holanda ocupa o sétimo lugar entre os países menos corruptos do mundo, com 8,9 pontos. O Brasil ocupa a 54a colocação. Este foi o resultado apresentado pela Agência de Observação Transparência Internacional divulgada no último dia 7 em Berlim, capital alemã, que junto com a Bélgica tem 7, 6 pontos. Os menos corruptos são os finlandeses com 9, 7 pontos. Os Estados Unidos não passaram dos 7,5. O país mais corrupto do mundo é Bangladesh seguido pela Nigéria e o Haiti.

consulado.jpg

Nuvem negra

 

Parece que enterraram uma cabeça de bode no prédio do Consulado-Geral do Brasil em Roterdã.  As coisas por lá andam pretas e faz muito tempo. Os funcionários estressam a ponto de endoidar de vez. Como foi o caso da  diplomata  Ivone Vieira Wester , que acaba de ter sua aposentaria por invalidez assinada. Felizmente voltou à ativa o senhor Gomes depois de uma parada cardíaca que o levou para o CTI. Não teve o mesma sorte  o Ministro Ruy  Cavalcanti , designado para cá,  morreu recentemente de um ataque fulminante, deixando o posto antes mesmo de assumir. Benzer o Consulado não seria má idéia, aliás nem seria idéia minha. Outras autoridades concordam com isto, mas não podem dizer. Eu posso. Já na Embaixada em Haia,  assumem o Embaixador Gilberto Sabóia e ministro conselheiro Carlos Alberto Asfora, de volta ao posto onde já esteve até 1996. A comunidade brasileira na Holanda bota fé neste  retorno, mas as nuvens estão negras no Itamaraty também. Funcionários e diplomatas, além do atraso da folha de setembro, não estão recebendo auxílio-moradia e o  pagamento de diárias das missões no exterior.
Salva-vida de cardíacos

Um sutiã ou uma calcinha munidos de um dispositivo que mede as batidas do coração e a pressão sangüínea e que podem acionar o serviço de emergência hospitalar no primeiro sinal de problema cardíaco, é o novo projeto de pesquisadores holandeses, concebidas pela Phillips. As roupas íntimas  biomédicas, seriam  capazes de monitorar o batimento cardíaco do usuário. Para Koen Joosse, do Instituto de Pesquisa da Philips, o dispositivo seria capaz de reconhecer se o usuário estava com as batidas cardíacas aceleradas por estar fazendo exercícios físicos, e não por estar sofrendo de algum problema de saúde. Mas talvez ainda seja preciso alguns anos até que essas roupas estejam à disposição nas vitrines. Ele acrescentou ainda que esperava ser muito útil aos pacientes cardíacos, mas que a idéia era torná-lo disponível para um público mais amplo. Ele prometeu que as roupas íntimas high tech seriam confortáveis, poderiam ser lavadas na máquina e serem passadas a ferro. O produto será testado em larga escala enquanto busca aprovação na Europa.

joaobosco1.jpg

Marca João Bosco (foto)

Uma plena quarta-feira a noite, dia 29 de outubro o cantor e compositor João Bosco se apresenta em Amsterdam, no Bimhuis, uma casa noturna que oferece todas as formas de jazz e improvisações musicais onde anualmente se apresentam cerca de 200 grupo internacionais. João Bosco canta com a banda formada pelo  guitarrista Nelson Faria, no baixo Key Conceição e na bateria, Kiko Freitas. A  casa de espetáculos apresenta João Bosco  como um legenda da  música brasileira, especialmente durante o período militar. E cita a canção "O Bêbado e o Equilibrista", de sua autoria,  como tema da Anistia Internacional em 1977. Acrescenta ainda que sua música traz a raiz do samba e a tradição da Bossa Nova, combinada com rock, jazz e outros elementos elétricos e étnicos, mas principalmente a sua marca. Programa melhor para uma noite de quarta por 14 euros?

E agora Nokia?

 

Já são dois os casos de aparelhos celulares da marca Nokia explodirem na Holanda. Na primeira vez, a empresa alegou que o aparelho estava sendo usado com outro tipo de bateria, se eximindo de qualquer responsabilidade. Agora o celular que explodiu no bolso da calça de um garoto, estava com tudo original.
 
 

Fonte: BBC / RNW

Visite meu site: http://maranews.tripod.com

Enter supporting content here