Make your own free website on Tripod.com
Maranews
Edição 24
Home
Quem sou eu
Rádios e TV ao vivo
Cursos gratuitos on line
Links interessantes
Sites de buscas
Tradutor e conversor de moedas
Previsão do Tempo
Receitas
Esculturas com frutas
Livraria Virtual
Formulário de Isento da Receita Federal
Livro de Visitas
Classificados
Entrevistas
Pela Net
Vai Rolar
Já Rolou
Perfume de mulher
Turistando
Moldura
Pitaco

Coffeeshop, Mara Parrela da Holanda

maraparrela@brazilianpress.com

                                                           

                                                   "Luis Inácio falou. Luis Inácio avisou"...

                                                            Paralamas do Sucesso

 

bebes2.jpg

Imigrantes demais (foto)

A população holandesa teve o menor índice de crescimento nos últimos 20 anos devido a uma queda nos nascimentos  de filhos de holandeses e o aumento da família dos imigrantes. Segundo dados do Instituto Central de Estatísticas - CBS a população holandesa aumentou em quase 20.000 habitantes no primeiro semestre deste ano. No início dos anos 80, o número dos filhos de holandeses nativos cresciam  enquanto que a população de filhos de imigrantes era extremamente baixa devido à pobre situação econômica. Atualmente, o índice de nascimentos  é altíssimo para um país do tamanho da Holanda, mas  o número de imigrantes entrando no país diminuiu fortemente. Um total de 31.000 estrangeiros se mudou para a Holanda no primeiro semestre deste ano. As autorizações de asilos políticos relacionados a países asiáticos e africanos também diminuiu consideravelmente devido às fortes restrições impostas pela União Européia. O governo holandês tem tomado medidas para desencorajar novos imigrantes mudando algumas regras na reunificação de famílias e investigando possíveis esquemas de casamento ou parceria que visam somente a obtenção de visto de permanência.  O relatório também apontou outro dado importante, que pelo menos 48% dos imigrantes acreditam que existem imigrantes demais vivendo na Holanda.

 

Tráfico de mulheres preocupa

O embaixador Jürg Leutert revelou preocupação em relação ao tráfico de brasileiras para prostituição em países da Europa. Leutert disse não ter números oficiais e as informações que têm lhe foram repassadas por organização não-governamental (ONG) suíça cujo nome ele não soube informar. Dados extra-oficiais dariam conta de que na Suíça cerca de 4 mil brasileiras viveriam da prostituição e a maioria teria saído de Goiás. Conforme o embaixador, como não há exigência de visto para entrar no país, o controle feito pela polícia na fronteira não consegue identificar essa situação com facilidade. A ONG suíça que trabalha no combate ao tráfico de seres humanos mostrou, de acordo com o embaixador, que a máfia que atua no Brasil repassa dinheiro e paga toda documentação, como passaporte, para viagem das brasileiras, uma forma de fugir da polícia internacional. Depois, pegam de volta o dinheiro e mantêm as mulheres sob escravidão.

Fila do Beijo

Mesmo sendo um beijo para uma rápida despedida, na estação do trem ou na porta do colégio, aquela paradinha do carro incomoda muito. Foi pensando nisto que o Hospital norueguês St. Olavs, em Trondheim, cerca de 380 quilômetros ao norte de Oslo inaugurou a fila do beijo, indicada por corações cor-de-rosa pintados no asfalto. Seus funcionários podem dar um beijo de adeus a quem os deixa na porta sem atrapalhar a entrada de ambulâncias. "Um beijo é uma boa maneira de começar o dia", diz um panfleto dirigido aos cerca de 5.500 funcionários pedindo-lhes que não congestionem o caminho. A medida foi adotada exatamente porque o costume do beijo estava causando problemas nas entradas de emergência.

Noivado na Espanha
 
O príncipe Felipe, herdeiro do trono da Espanha, tornou-se noivo da apresentadora de televisão Letizia Ortiz, 31 anos, apresentadora da televisão estatal da Espanha. A vida amorosa de Felipe, 35 anos, alto e lindo, tem sido tema de revistas de fofoca e colunas sociais durante anos. O interesse explica-se em parte pelo fato de ele ser o primeiro na linha de sucessão de seu pai, o rei Juan Carlos, de 68 anos. O príncipe pediu formalmente a mão de Letizia  e eles devem se casar no próximo verão europeu, segundo comunicado do palácio espanhol.

Grande família

Até o dia 10 de novembro, todos os dias das 9 da manhã às 9 da noite, acontece o Bazar "Legalize-se".  Júlio Kriya vai buscar no Brasil o seu visto para morar na Holanda com a família, pois era o último que faltava para ser legalizado na Holanda já que sua esposa Rose e os 7 filhos do casal, eram descendentes de alemães e radicaram para a Holanda nesta base. O bazar oferece comidas e petiscos.  Com a tradição da família na cozinha, imagine por uma causa como esta. Devem estar preparando delícias para os amigos. Parabéns à grande família, em todos os sentidos. O endereço: Rakstraat 18 D - Roterdã.

Visite meu site: http://maranews.tripod.com

Fonte: RNW

Revisão: Venusa Freire